terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha - Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios


Resenha #1:
Livro: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
Comecei: 20/01/2012 - Terminei: 26/01/2012
Sempre fui muito fã de aventuras adolescentes, tanto que, parte da minha adolescência foi lendo Harry Potter. Eis, que estava passeando pelos canais da televisão e estava passando Percy Jackson e o Ladrão de Raios, assisti um pedaço do filme (não vi o filem até o final), achei interessante, porque sempre gostei de mitologia também, não contente, comprei a coleção de livros. (Diga-se de passagem, achei que o filme matou o livro.)
O primeiro livro da saga Percy Jackson & Os Olimpianos me surpreendeu. A história é dinâmica, cheia de batalhas e grandes surpresas. Intrigante e interessante, principalmente se gostar de mitologia e já ter lido algo no estilo.
Percy conta sua história para os leitores, tranquilamente sobre sua vida pacata de adolescente "problemático", que foi expulso de vários colégios por motivos suspeitos. Em um desses colégios conhece Grover, que se torna seu grande e melhor amigo. Até que, Percy é atacado e parcialmente a verdade começa a ruir sobre sua vida - de que é meio sangue, ou seja, filho de um deus (ou deusa) com um mortal (o que nos remete a história de Hérculis).
Percy, com a ajuda de sua mãe e Grover (os dois sempre souberam e nunca falaram nada para ele), é levado para o Acampamento Meio Sangue (onde são levados os heróis em treinamento), para receber instrução necessária e tomar ciência de quem é seu pai.
Assim que é descoberto que é o pai de Percy, este é acusado de ter roubado o Raio Mestre de Zeus. Então, o jovem e recém descoberto herói, recebe a missão de encontrar o raio e devolvê-lo à Zeus no Monte Olimpo, e assim poder provar sua inocência. Junto vão seus amigos Grover (que é um sátiro - meio homem meio bode) e Annabeth (filha de Atena) que ele conhece no Acampamento.
A história é repleta de batalhas e aventuras, desde o primeiro capítulo até o último ponto final. Muito empolgante e envolvente. Para quem gosta e já é familiarizado com a mitologia, é um prato cheio. Altamente cheio de referências e personagens das histórias da Grécia Antiga.
Achei uma excelente aquisição para o meu acervo. Recomendo!

4 comentários:

  1. Muito boa a resenha. E o livro é isso mesmo o que vc falou, cheio de mistério e aventura. Além de que é muito engraçado tbm.
    (vc que leu o terceiro desse saber da parte que o percy compara o punho de zeus com cocô de alce..., ri muito nessa parte).
    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Obrigada pelo comentário!!!
      Comecei ontem à noite o terceiro e já estou quase acabando... ^^
      É bem engraçado mesmo..
      Bjos

      Excluir
  2. Heey!
    Parabéns pela resenha! Faz tempos que estou tentando reunir coragem (lê-se: dinheiro) e animo pra começar a ler a série. Ouvi vários comentários positivos quanto esses livros, e agora sua resenha, fiquei motivada a começar :}

    Parabéns pelo blog e muito sucesso!

    Beijos Beijos
    Bárbara Emerich
    http://QueroUmRomance.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, o livro é emocionante do começo ao fim...
      Comprei por uma promoção do Submarino pageui baratinho com todos os livros da série, compensa mesmo...

      Obrigada pelo comentário!

      Excluir