terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Resenha - Percy Jackson & Os Olimpianos - O Mar de Monstros

Cuidado! Essa resenha é uma continuação do livro Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios.
Resenha #2
Livro: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Comecei: 27/01/2012 - Terminei: 30/01/2012
Como eu havia dito na resenha do Ladrão de Raios, comprei a coleção toda de uma vez, mau um livro tem esfriado, já começo a ler o outro, tamanha a minha curiosidade de saber o que vai acontecer. O segundo livro da série, segue o mesmo parâmetro do primeiro, as aventuras de Percy Jackson e seus amigos, Annabeth (filha de Atena) e Grover (o sátiro).
Nesta segunda parte da aventura, Percy conhece Tyson (um ciclope), que mais tarde descobre que é seu irmão (Tyson também é filho de Poseidon). Percy, Tyson e Annabeth partem para ajudar Grover - que está em uma missão para encontrar Pan (o deus da floresta) e acabu ficando preso em uma ilha no meio do Mar de Mosntros.
Nessa aventura, o Acampamento Meio Sangue também está em perigo, pois a árvore que protegia o acampamento foi envenenada. Além de ajudarem Grover, nossos heróis vão procurar o Velocino de Ouro (o mesmo da história de Jasão e os Argonautas), juntamente com Clarisse (filha de Ares, o deus da guerra), porque a missão de salvar o acampamento e encontrar o Velocino foi destinada à ela.
Mais um livro cheio de lutas, partes cômicas e que nos fazem refletir em algum ponto.
Lendo dois livros da Saga Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan não economiza em aventuras, batalhas e um vasto conhecimento de histórias da Grécia Antiga.
Repito as mesmas palavras que usei em O Ladrão de Raios, aventura, do começo ao fim. E só!

4 comentários:

  1. Oi Alice, gostei da resenha! Ainda não terminei de ler todos os livros da série, mas com certeza vou! Na minha opinião o + legal é essa junção que o autor consegue fazer muito bem entre: história antiga e aventura!!

    até mais!

    Prólogo da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martiza, também achei muito bacana essa junção entre o grego antigo e o atual. A escrita do Rick é muito cativante
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. E o mais legal é que a série vai ficando emocionante e misteriosa a cada livro. Lembro de gostar um pouco da Clarisse, principalmente no final do livro. Ela mereceu.
    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nesse livro a Clarisse se sobressai um pouco mais e acaba ajudando a todos. Achei emocioante os capítulos nos quais ela aparece.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir