sábado, 3 de março de 2012

Resenha : Percy Jackson & Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto


Resenha #4
Livro: Percy Jackson & Os Olimpianos - A Batalha do Labirinto.
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367
Comecei: 05/02/12 Terminei: 14/02/12
"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer..."
Mais uma aventura de Percy, Grover e Annabeth devorada. Nessa história, a guerra está começando e a aventura começa a ficar mais sombria. Cronos está de volta ocupando o corpo de Luke (filho de Hermes - que Percy conheceu no Acampamento no seu primeiro ano e Annabeth conhece há tempos).
Os heróis se reunem à Tyson (o ciclope) e à uma amiga de Percy, Rachel (que se conheceram na escola - e ela pode ver atraves da Névoa), para conseguirem atravessar o Labirinto (do Minotauro) e encontrar Dédalo, seu criador e assim deter o exército de Cronos que está avançando também pelo Labirinto.
Nesse meio tempo, encontram Nico (filho de Hades) que havia fugido do Acamapmento na aventura anterior, porque sua irmã morreu em uma missão junto com nossos heróis. Nico, estava determinado a odiar Percy, mas com a guerra acontecendo, os dois acabam ficando amigos.
Grover conta com a ajuda de Tyson para encontrar Pã, que está sumido também, e Grover o procura há séculos. Descobrem que Pã tambem está no Labirinto.
Sentindo o que está por vir, Percy e seus amigos travam uma batalha épica dentro do Labirinto de Dédalo.
A história é dinâmica e envolvente, mais uma vez Rick, nos surpreende com seu grande conhecimento das antigas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário