domingo, 13 de maio de 2012

Resenha : Percy Jackson & Os Olimpianos - O Último Olimpiano

Cuidado! Essa resenha é uma continuação dos livros: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã e A Batalha do Labirinto!


Livro: Percy Jackson & Os Olimpianos - O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 383

Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis anos apesar dos empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.

O último livro da série Percy Jackson & Os Olimpianos que demorei um pouco mais para começar e terminar de ler, mas, realmente, me surpreendeu e correspondeu minhas expectativas, embora, tenha achado semelhante ao Harry Potter.  3 jovens que buscam salvar seus respectivos mundos e amigos. A diferença é que um é sobre a mitologia e o outro é sobre magia.
Nessa última aventura, a batalha contra Cronos está acontecendo, todas as páginas são recheadas de batalhas, lutas, devaneios. Enquanto os olimpianos estão lutando contra Tifão, Cronos e seus exército avança em direção à cidade de Nova York para destruir o Olimpo e quem estiver no caminho.
O que mais me surpreendeu foi a revelação da profecia. Estava esperando um final mais óbvio, o que não foi o caso. Rick me fez pensar o livro todo que ia acontecer uma coisa, quando, na verdade, aconteceu outra bem diferente.
Até Hades, que não queria nada com nada, veio ajudar na batalha (também uma surpresa). 
O final do livro, revela uma intensão de continuação, mas não sei o que nos aguarda quanto a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário